Já parou para pensar que o idoso é o personagem vivo das mais incríveis histórias?

Quanta coisa ele já passou, as transformações que ele já acompanhou, as várias mudanças que aconteceram no decorrer da sua vida. Apesar de tudo, infelizmente algumas pessoas enxergam toda essa bagagem como um peso e simplesmente resolvem não valorizar todo o significado do mais velho, do que veio primeiro, do que tem mais direitos.

É triste, mas ainda existem casos de abandono, maus tratos e violência contra o idoso. Esses são apenas alguns dos motivos da iniciativa da ONU em estabelecer em 1991, o Dia do Idoso, que se comemora em primeiro de Outubro. O objetivo dessa data é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento bem como a importância da proteção e cuidado com a terceira idade.

▪Então, se você tem a oportunidade de ainda conviver com seus pais, avós, tios ou queles vizinhos antigos da rua, aproveite cada momento, ouça suas histórias de vida, são grandes ensinamentos;

▪Se você tem uma empresa, procure empregar alguém da terceira idade, a troca de experiências com a equipe pode ser muito positiva e gratificante;

▪Se você considera difícil a missão de optar por um centro de longa permanência como moradia para alguém da família, saiba que existem muitos lugares de grande competência e que essa é uma verdadeira atitude de amor.

Viva os idosos, que são o elo entre a nossa história e o presente.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP

Comentários

Your email address will not be published.