Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

09 mar

É melhor prevenir do que remediar

por nossacasa

A vida passa muito rápido e, quando vemos, a terceira idade já chegou entre nós, nossos avós já se foram e agora chegou a vez de cuidar de quem tanto cuidou de nós, nossos pais.

É hora de retribuir os cuidados, e eles não mediram esforços para que nós tivéssemos qualidade de vida. Então, por que algumas pessoas acham que os idosos só devem receber cuidados diferenciados quando a saúde está debilitada?

Durante toda a vida, nosso corpo e mente precisam de estímulos para uma vida saudável. E isso precisa continuar na terceira idade, senão o organismo enferruja e isso é muito prejudicial.

É sempre bom relembrar algumas dicas importantes:
– Acompanhamento médico regularmente: estar com os exames em dia e atenção a qualquer sintoma ou comportamento diferente;
– Alimentação balanceada: o ritmo de um organismo idoso é outro, uma alimentação com menos calorias e mais legumes, frutas, cereais e peixes por exemplo pode prevenir doenças e melhorar a disposição. Ah, sem esquecer da água!
– Manter os laços familiares e convívio social: os idosos tendem a se isolar por não conseguir acompanhar em determinadas ocasiões. Independente de onde estejam morando, em casa ou em uma instituição de longa permanência, as visitas constantes são de grande importância. Pudemos perceber isso durante o isolamento na Pandemia;

Isso é prevenir. Muito melhor do que remediar.

Pense nisso! 

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP