fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

13 out

Você sabe aproveitar o tempo?

por nossacasa

Já reparou que a todo momento as pessoas estão correndo, com pressa para fazer alguma coisa, falando sempre que estão sem tempo? Quando vê, já são seis horas, quando vê, já é adulto, quando vê é só saudade. E deixou de fazer aquela tão prometida visita, perdeu o prazo para aquele curso que tanto falava, os anos engoliram a vitalidade para a prática do esporte radical.

Mas será que realmente o tempo está passando mais rápido? Ou ele não está sendo aproveitado como deveria Experimente ficar em uma sala escura por cinco minutos. Com certeza vai parecer que ficou por ali horas e horas. Agora, experimente ficar os mesmos cinco minutos em uma loja que você ama. Passa num piscar de olhos.

Nas duas situações, o tempo foi exatamente o mesmo, então, dessa forma pode-se dizer que infelizmente o tempo é muito mal aproveitado na maioria das vezes.  O tempo é algo precioso e precisa de uma boa administração para não nos trazer angústia e frustrações lá na frente.

Comece por realmente estar presente em todas as situações. Não esteja em uma reunião, pensando no que fazer para o almoço e nem no almoço pensando em como será a reunião. Saiba usar o tempo que resta, mesmo porque não sabemos quanto tempo nós temos. O passado já se foi, o futuro ainda não tempos e o hoje é literalmente um presente.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP