fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

05 out

Você já voltou ao normal?

por nossacasa

Como assim? Ninguém voltou ao normal totalmente, as coisas estão aos poucos entrando nos eixos, mas ainda falta muito para retornarmos ao normal. Mas, e se eu disser que não foi exatamente essa a pergunta?

Quando a Pandemia começou e as pessoas precisaram se afastar, muita gente comentou sobre um dos maiores aprendizados que a humanidade estaria vivendo. As pessoas teoricamente aprenderiam mais sobre valorizar as coisas simples, as oportunidades de encontros que deixaram passar, os abraços, enfim a vida.

Infelizmente não foi bem isso que aconteceu. As dificuldades se formaram como ondas de metros e caíram sobre as cabeças das pessoas. E muitas estavam sem boias. Alguns comportamentos mudaram e o grande aprendizado esperado tomou um caldo.

De tanto exercitar a solidão, vemos atitudes egoístas no trânsito, sorrisos largos em redes sociais e vídeo chamadas, mas uma resistência absurda para possíveis reencontros. A Pandemia virou uma boa desculpa para se livrar de eventos que em tempos normais seriam como sacrifícios.

Faça uma reflexão e veja se por acaso você se identifica em uma dessas situações ou se conhece alguém que esteja passando por isso. Saiba que ainda é tempo de aprender sobre ser melhor, valorizar a família e as oportunidades de viver a vida com intensidade.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP