fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

22 jul

Como serão as relações sociais quando tudo passar?

por nossacasa

A pandemia trouxe para a sociedade uma nova forma de viver a vida.

Sensações como medo e insegurança passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas — sem contar a tristeza por grandes perdas e mudanças na rotina após vários meses de distanciamento dos familiares e amigos.

A pergunta que fica é: como serão as relações sociais quando tudo passar?

A volta ao normal talvez não seja tão simples como muitos imaginam. Além disso, especialistas falam sobre uma possível fobia sobre voltar às atividades de antes.

Relações sociais depois da pandemia

As relações sociais depois da pandemia

A criança que desaprendeu a conviver com os colegas da escola e se tornou mais quieta e solitária: Ela precisa reaprender a brincar com outras crianças, trocar experiências que a idade lhe traz.

O consumidor que não pretende mais ir às lojas pois se adaptou com a facilidade da compra online: Tchau preguiça! Ir às lojas nem sempre significa fazer compras, e sim um momento de reaprender a conviver.

O trabalhador que se acostumou com o home office e não pensa na possibilidade de voltar à rotina de sair de casa todos os dias: Aplicar a possibilidade de trabalhar presencialmente em dias alternados ou determinados pode ser uma boa experiência para empregado e empregador.

A pessoa que utilizou o isolamento como a desculpa ideal para justificar a ausência em um evento que na verdade não queria ir: Uma boa oportunidade para praticar o respeito a si mesmo sem desculpas.

Seja qual for a sua dificuldade, é preciso entender que após o mergulho que o mundo fez para dentro se si, é preciso o impulso para emergir e voltar e viver e conviver, para sobreviver.

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP