fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

22 abr

Você está online na vida?

por nossacasa

Já parou para pensar sobre o estranho comportamento entre o ser humano e a internet, mais precisamente as mídias sociais? E o mais curioso é que esse comportamento está alcançando também as pessoas mais maduras, não são apenas os jovens.

Em um restaurante, por exemplo, tem gente que gasta mais tempo tirando foto do prato do que de fato degustando ele. Quando vai comer, já está frio e ainda é capaz de sair reclamando do lugar nas redes sociais por isso. Vai entender!

Online na internet e na vida

Outra situação bem comum são amigos que trocam mensagens na internet dizendo estar cheios de saudade, mas quando de fato se encontram, tiram as famosas selfies e passam o encontro todo analisando as curtidas e comentários. Depois, repostam aquela foto com a frase “que saudade de vocês”.

Você com certeza já se pegou em uma dessas situações, não é? Quem nunca?!

É interessante fazer uma reflexão sobre estar mais online para a vida, para os momentos, para o fisicamente junto. A tecnologia aproxima quando longe, mas não deve afastar quando perto.

A pandemia mostrou e ainda mostra o quanto é difícil estar longe das pessoas, então, vale a pena deixar de lado o celular e gravar na memória e coração o que se leva da vida.

E quando tudo passar, quem pegar no celular, paga a conta!

Leia mais: Uma outra maneira de abraçar

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP