fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

13 abr

O que você aprendeu até aqui?

por nossacasa

Sempre se ouve a seguinte reflexão: “como gostaria de voltar nos meus 20 e poucos anos”. Você faria muita coisa diferente? Aproveitaria mais os seus pais, seus avós, as amizades, perdoaria mais, se respeitaria mais e etc.?

Lamento dizer, mas essa é uma consciência que só vem com o tempo. Bom seria voltar nos 20 e poucos anos com a mentalidade de hoje, com o conhecimento e entendimento que se tem no presente a partir do que se aprendeu.

Como o passado não te pertence mais, o jeito é cuidar para que esse tipo de sensação não se repita lá no futuro. E mesmo com toda a sabedoria adquirida até aqui, cada dia, cada situação que a vida traz ainda é um desafio e tanto.

O próprio momento que o ser humano atravessa de pandemia e isolamento é um exercício que traz um enorme aprendizado. Tem muita gente se transformando e se reinventando neste momento. Aprendendo a valorizar as coisas simples, as pequenas atitudes que passavam despercebidas até pouco tempo atrás e não só lá nos 20 e poucos anos.

O que você aprendeu

É sempre tempo de aprender, ser novo, experimentar, crescer e melhorar.

E então, o que você aprendeu até aqui?

Faça essa reflexão e sinta o seu crescimento, o quanto ainda pode ser melhor, e lá na frente lembrar desse tempo com orgulho de ter feito a coisa certa.

Leia mais: Você sabe dizer sim ou não?

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP