fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

02 mar

Você sabe dizer sim ou não?

por nossacasa

Fala-se muito sobre saber dizer “não” a fim de respeitar a sua vontade, sem carregar culpa por isso, mas, dizer “sim” também tem sua importância. Significa se permitir a novas experiências, vivências, oportunidades e conquistas.

Não seja radical, mas avalie cada possibilidade que se aproxima, pergunte ao seu íntimo se realmente quer aquilo para o seu dia, para a sua vida.

Sim ou não

Tem um filme muito interessante que traz uma reflexão ate engraçada sobre o “dizer sim pra tudo”. O Filme “Sim, Senhor” conta a história de um homem que passava por um momento difícil e ultimamente rejeitava todas as oportunidades da vida, até que conheceu uma palestra motivacional onde se comprometeu em dizer “Sim” em todas as ocasiões. É muito divertido e traz um grande aprendizado sobre saber o momento certo em dizer sim ou não.

O equilíbrio é o grande segredo.

Como tudo na vida tem dois lados, cada situação traz consigo os prós e contras da decisão tomada. Fato que nem sempre é possível acertar, mas a reflexão sobre poder errar menos é sempre válida. Principalmente quando se trata de si mesmo ou de pessoas queridas.

Portanto, avalie cada oportunidade individualmente. Pergunte a si mesmo se cabe em sua vida, se você se enxerga neste lugar.

E por fim, diga sim ao que merece ser sim, não ao que merece ser não, sem medo de ser feliz!

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP