fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

22 fev

Qual o valor do tempo?

por nossacasa

O tempo é sempre o mesmo: sessenta segundos para uma hora, vinte e quatro horas para um dia, trinta dias para um mês e doze meses para um ano. Mesmo sabendo que não oscila, não pula, não atrasa, a impressão é que ele voa, sem dó, sem pudor e sem medo. Passa tão rápido que mal se percebe o quão valioso ele é.

Quando se vê, já passou o ônibus, o fim de semana, as férias, um ano de pandemia.

De tanto vai passar, já passou e a pergunta que fica é: o que você fez?

Leia mais: Você tem saudade de quê?

Tempo

Vale considerar as boas reflexões da pandemia, afinal de contas, os dias pareciam mais longos, mais encontros com o íntimo, mais valor ao que era tão simples e que ficou para depois. Só não pode deixar novamente para depois. O tempo não para, ele não espera e ele não vai mudar. Quem precisa da mudança é você, somos nós!

Existe um vídeo na internet que traz uma maneira muito interessante de pensar no tempo, como se ele fosse o banco da vida, uma reflexão do ator Nelson Freitas. Tendo um tempo (e para isso você tem), assista:

E o que fazer a partir daí? Como você vai aproveitar o seu tempo?

Crie rotinas com horários e metas de curto, médio e longo prazo, busque novos aprendizados, combine encontros adaptados a este novo normal, experimente novas oportunidades, se lance a novos desafios. O tempo tem valor de “valeu a pena”!

Portanto, não assista o tempo passar da janela, ele leva a sua vida e certamente o que resta é o arrependimento.

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP