fbpx

Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

19 jan

Você cultiva a gratidão?

por nossacasa

Você sabia que agradecer é melhor do que pedir? Você pode até pensar: como assim? Ainda mais nesse momento difícil, com toda essa crise sanitária que atravessamos, como é possível agradecer e cultivar a gratidão?

Acredite, é sim.

Só de perceber a importância de estar simplesmente lendo esse artigo, já é motivo de agradecer por estar com saúde. Pois tem muita gente em situação pior.

Gratidão

A pessoa que pratica a gratidão recebe muito mais graças do que a pessoa que só pede. A gratidão faz crescer coisas boas dentro de nós, faz brotar bondade e felicidade.

E o ato de agradecer deve existir no mais simples no nosso dia a dia.

Pratique a gratidão!

Chegue no final do seu dia e agradeça, mesmo que identifique apenas uma situação boa naquele dia difícil.

Agradeça ao acordar, mesmo que esteja chovendo torrencialmente e você precise caminhar até o ponto de ônibus. Agradeça por ter acordado e por poder caminhar até lá.

Agradeça quando tiver que voltar até em casa por ter esquecido algo. Isso pode ter te livrado daquela batida logo ali na esquina. Pensou nisso?

Agradeça até a presença desse vírus que virou nossa vida de cabeça pra baixo, pois, com certeza, nos tornamos seres melhores.

Enfim, busque o lado positivo de qualquer situação em que a tendência seja reclamar e agradeça. Agradeça por esse constante aprendizado. Gratidão por ter você aqui.

Leia mais: Otimismo ou pessimismo?

Maíla C. D’addìo | Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP