Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

16 out

Outubro Rosa: a importância de prevenir

por nossacasa

Diante de tantas incertezas decorrentes da pandemia, as medidas de segurança se tornaram prioridade na maioria dos cotidianos. 

Por consequência, novos hábitos foram adotados com o objetivo de prevenir e garantir o bem-estar de familiares, amigos e da sociedade como um todo.

Com isso, por receio da exposição e de contrair o novo corona vírus, muitos compromissos importantes tiveram de ser adiados — alguns deles, indispensáveis.

Outubro Rosa: a importância de prevenir

De fato, estamos atravessando uma fase difícil, mas atualmente, com a flexibilização, já é possível remarcar e dar continuidade a tratamentos e check-ups de rotina, por exemplo.

Ainda tomando todas as devidas cautelas, com máscara, distanciamento social e álcool em gel, retomar os exames clínicos e os zelos com a saúde pode prevenir muito além da COVID-19.

Fechando as portas para que outras doenças oportunistas e sérias não se instalem em nosso organismo, agora, mais do que nunca, é preciso redobrar os cuidados com a saúde.

Não só cuidando do físico e da mente, investindo em uma boa alimentação, bebendo bastante água e praticando exercícios e boas atitudes, mas também, comprometer-se com as consultas médicas.

Outubro Rosa: a importância de prevenir o câncer de mama

Neste mês, o Outubro Rosa está aí para nos lembrar muito bem sobre isso. 

Campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa alerta e relembra a importância do autoexame, das consultas periódicas e do diagnóstico precoce.

Um importante lembrete para que mulheres (e homens!) ao redor do mundo consigam prevenir a doença e compartilhar a mensagem da causa.

Tudo vai passar! Mas, enquanto pudermos agir e sermos os primeiros a fazer diferente pelo nosso melhor, devemos! 

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP