Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

02 out

Qual o seu conceito sobre casas de repouso?

por nossacasa

Com certeza você já se deparou com diversas opiniões e divergentes pontos de vista sobre casas de repouso

Muitas pessoas consideram os residenciais para idosos locais de abandono, esquecimento, descaso e solidão.

No entanto, antes de generalizar os serviços das casas de repouso ou formar uma concepção apenas por conhecimento de comentários alheios, é preciso entender um pouco mais sobre a realidade do setor.

Se voltarmos um pouco no tempo, podemos perceber que as coisas eram bem diferentes. 

A intensa rotina de trabalho não existia como atualmente, desta forma, era normal que sempre houvesse alguém em casa para, então, cuidar dos avós e/ou pais, compartilhando com eles a nossa companhia.

Com a correria do dia a dia, o trabalhar e estudar fora, e, agora, com a retomada das atividades após a quarentena, fica mais difícil oferecer a total atenção e estímulos especiais que os idosos precisam. 

Casas de repouso: o que as pessoas pensam sobre?

Uma vez que o zelo com as pessoas na terceira idade envolvem atividades, exercícios, bem-estar, medicações, boa alimentação, auxílio para realizar tarefas, entre outras questões, a assistência 24 horas por dia é a solução ideal para que os idosos recebam o acompanhamento necessário para viver bem.

E é exatamente aí que entram os residenciais para idosos, casas de repouso, centros de vivência e outros. 

Lugares especializados em cuidar do seu bem maior, manter vínculos familiares e atender todas as necessidades de senhores e senhoras de idade,  como se fosse a extensão da sua própria casa. 

Com muita dedicação e carinho, as casas de repouso acolhem idosos para protegê-los com muita hospitalidade e respeito.

Casas de repouso são ótimos para os idosos

Procure conhecer pessoalmente, conversar e observar, assim, você poderá notar que o ambiente e cotidiano promovidos pelos residenciais são confiáveis e favoráveis a disposição e conforto dos futuros e futuras hóspedes.

E agora, já está reconsiderando o seu conceito sobre casas de repouso?

Esperamos que sim! Já que acreditamos que oferecer a oportunidade de uma melhor qualidade de vida para quem sempre cuidou de nós não é abandono, e sim, uma verdadeira prova de amor e gratidão. 

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP