Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

28 ago

Como está a nossa melhor idade?

por nossacasa
Nos tempos atuais, quais são as perspectivas e o que podemos fazer para incentivar a melhor idade?

A cada dia entendemos mais como é conviver em harmonia com os novos hábitos adquiridos durante a pandemia.

O distanciamento social, a frequente higienização das mãos, as medidas preventivas e, principalmente, o uso das máscaras, já estão oficialmente inseridos nas rotinas de todos.

A flexibilização e retomada das atividades, por exemplo, também marcam o cenário atual com a adaptação ao “novo normal”.

Assim, vivemos um constante aprendizado e em meio a tantas novidades, ainda é preciso ter cuidado e estar sempre em alerta — especialmente tratando-se daqueles que estão na melhor idade.

Cuidados na quarentena

Para os idosos, encarar essas mudanças pode ser um desafio ainda maior.

Ficar em casa, evitar contato com outras pessoas, adiar eventos especiais, mudar a programação. A quarentena trouxe muitas transformações atípicas ao cotidiano desta faixa etária, e consequentemente, passou a influenciar (e muito!) em de seus costumes, humor, comportamento e estímulos.

Desta forma, com o objetivo de manter a positividade, alegria, bem-estar e segurança das pessoas na melhor idade, algumas atenções foram redobradas.

Hoje, separamos algumas dicas importantes para ajudar os idosos neste período e incentivá-los a manter hábitos saudáveis e ativos:

Ofereça água

Quem está na melhor idade, tende a desidratar muito facilmente. Sempre ofereça um copo d’água ou mantenha uma garrafinha próxima aos senhores e senhoras para estimular a hidratação.

Capriche nas atividades

Viva o dominó, o baralho e o quebra-cabeça! Ter por perto esses jogos faz toda a diferença e é um ótimo passatempo aos idosos, afinal, não há nada como exercitar a mente!

Não espere a data certa

Proponha comemorações e atividades especiais em qualquer dia da semana. Jantares temáticos, eventos com música, sessões de cinema, entre outras festividades são ótimas pedidas para fazer com que a imaginação entre em ação.

Conte com instituições de longa permanência

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os residenciais são extremamente preparados para oferecer os estímulos e cuidados necessários para quem está na melhor idade — uma vez que a qualidade de vida dos idosos se aliam a sensação de estar na extensão da sua casa.

Foco na melhor idade

 

Faça a sua parte e contribua com atitudes que reativem o cotidiano da terceira idade. Se cuidem, tudo vai passar!

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP