Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

14 ago

Como evitar acidentes domésticos na quarentena

por nossacasa

É fato: Os acidentes domésticos são mais comuns do que podemos imaginar. 

Especialmente agora, em tempos de isolamento social, com as pessoas passando mais tempo em casa, o cuidado com esses possíveis acontecimentos devem ser redobrados.

Dando mais atenção às crianças e pessoas de idade (público mais vulnerável e suscetível a acidentes), é preciso saber como evitar e diminuir os riscos.

Com o objetivo de prezar pela segurança e bem-estar de todos, principalmente daqueles aqueles que amamos, no blog de hoje, separamos algumas dicas de como prevenir acidentes. 

Acompanhe!

Evitando as quedas

Para minimizar os acidentes com tombos e caídas, algumas medidas simples podem ser adotadas em casa.

Para começar, evite tapetes ou prefira os tapetes antiderrapantes. 

Colocar corrimões de apoio em locais estratégicos para ajudar, por exemplo, na hora do banho também é uma opção.

Outra precaução é investir em uma boa iluminação nos ambientes, facilitando a visibilidade de objetos que estejam no caminho e podem se tornar obstáculos.

Evitar quedas dos idosos durante a quarentena

Evitando queimaduras

Acidentes na cozinha também são bem comuns, em especial quando falamos em queimaduras.

Para evitá-las, uma boa dica é utilizar as bocas traseiras do fogão ao cozinhar e sempre manter os cabos das panelas virados para dentro.

O crescente uso do álcool em gel também é motivo para nos atentarmos quanto aos acidentes com este material — que tanto tem nos protegido.

Quando em contato com o fogo, as chamas provocadas pelo álcool em gel não podem ser vistas, porém o calor ainda é absorvido — e se em contato com alguma superfície de pano ou papel, podem queimar normalmente.

Evitando choques

Para reduzir o número de acidentes envolvendo choques elétricos, uma primeira medida é instalar protetores nas tomadas da casa.

Mais uma opção de cautela é evitar ligar mais de um equipamento em uma mesma tomada, além, claro, do cuidado com os fios.

Adaptar o ambiente em que vivemos para melhorar a qualidade de vida daqueles que moram conosco e, acima de tudo, afastar os acidentes é essencial. 

Por isso, todo cuidado é pouco!

Como prevenir acidentes com idosos durante o isolamento

Aqui na Nossa Casa, somos uma grande família, e o conforto e proteção de nossas hóspedes é nossa prioridade e preocupação, inclusive na quarentena. 

Por isso, contamos com uma equipe que está sempre atenta a tudo e que permanece ao lado das nossas queridas senhorinhas, as auxiliando nas caminhadas, durante as refeições, no manuseio do álcool em gel e outras atividades do dia a dia. 

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP