Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

10 jul

Pós-pandemia: Eu e o “novo normal”

por nossacasa

Você provavelmente já deve ter escutado essa expressão. O “novo normal” tem representado as realidades recém-adotadas durante a quarentena, e também as nossas expectativas pessoais para um cenário diferente (para melhor!), após a pandemia.

Durante o isolamento, enfrentamos a solidão, a solitude, a saudade das pessoas que amamos, dos lugares que adoramos visitar, da nossa rotina e todas as situações relacionadas ao “normal de antes”.

Ao mesmo tempo, não poupamos esforços para cuidar de nossa saúde, zelar pelo bem do próximo e para sermos pessoas melhores, mais prestativas e empáticas.

E apesar de estarmos sensibilizados, precisamos entender que até mesmo para a solidariedade, é importante estar bem.

Já pensou que este momento no mundo pode ser um convite para que possamos nos conhecer melhor?

Eu e o novo normal

Esta reflexão é muito importante, pois hoje, cá estamos, focados no amanhã.

Mas basta olhar um pouquinho para trás para reparar que o “novo normal” será um reflexo de tudo que aprendemos a fazer, gostar e respeitar neste período tão incerto.

A forma como começamos a cuidar da nossa casa, de nossas coisas e, consequentemente, do nosso interior, nos ajuda a perceber essas boas mudanças.

Passamos a compreender nossas fraquezas, nossos pontos fortes, nossas verdadeiras vontades, necessidades e o real valor daquilo que nos faz realmente bem.

Assim, pudemos notar e listar com clareza, o que mais desejamos para nós e gostaríamos de colocar em prática daqui pra frente.

E quando chegar a nossa vez de aproveitar o “novo normal”, recomece!

Experimente algo novo! Faça uma receita diferente, mude os móveis de lugar, customize uma roupa, pinte uma parede, descubra uma nova técnica de artesanato, escreva um desabafo sobre essa nova realidade…

As possibilidades, oportunidades e sensações do nosso “novo normal” serão incríveis. Aproveite o momento para se libertar e se reinventar!

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP