Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

03 jul

O que aprendemos a fazer ou gostar durante a pandemia?

por nossacasa

Ainda que soubéssemos da existência de outras enfermidades como a Peste Bubônica, Varíola, Cólera, Gripe Espanhola e também a Gripe Suína (H1N1), nunca imaginávamos passar por pandemia com estas proporções como a que estamos vivendo hoje, não é mesmo?

Fato é que o coronavírus ainda está por aí e que, por enquanto, não há uma vacina ou a comprovação da eficácia de medicamentos. Mesmo assim, com tantas incertezas, dúvidas e um misto de sentimentos, temos que continuar nos cuidando e zelar pela saúde do próximo também.

É preciso acreditar que vai passar! Enquanto isso, vamos refletir juntos um pouquinho sobre a pergunta feita em nosso título: O que aprendemos a fazer ou gostar durante a pandemia?

Muito se tem aprendido com a pandemia

Basta reparar para notar as tantas mudanças que a pandemia de COVID-19 está trazendo para as nossas vidas. Além das máscaras e álcool em gel, muito se tem aprendido com a quarentena e todas as diferentes situações promovidas pelo isolamento social.

De qualquer maneira, de todos os acontecimentos experienciados durante a pandemia, devemos levar o lado positivo e, claro, o aprendizado.

Por aqui, pensamos bastante e reunimos 5 coisas que aprendemos a gostar ou fazer em meio ao confinamento. Será que você se identifica com alguma delas? Confira!

  1. Higienização: atualmente ainda mais presente em nossas rotinas, a frequência com que aumentamos a limpeza de nossas mãos, objetos e ambientes aumentou bastante. O que é ótimo, pois agora estamos todos craques e peritos em higienização!
  2. Exercícios em casa: já que não podemos dispensar as atividades físicas e, ao mesmo tempo, não devemos sair, o jeito é improvisar! Adotar o estilo de vida fitness em casa significa arrastar os móveis para abrir espaço e utilizar garrafas d’água ou aquele pacote de arroz como aliados no exercício. Os resultados são incríveis, viu?
  3. Parabéns virtual: adorarmos comemorações e apesar de não serem presenciais, os aniversários online também têm lá suas vantagens. Mesmo não garantindo um pedacinho do bolo, não há nada como reunir todos os nossos familiares, amigos e as pessoas que mais amamos — ainda que virtualmente;
  4. Assumir os cabelos brancos: é certo que com a pandemia deixamos algumas preocupações em segundo plano. Passamos a nos cuidar dentro de casa mesmo, e dentre os costumes, esconder os fiozinhos brancos não passou mais a ser o item número um da lista de muitas pessoas. Boa economia ou sinal de liberdade, assumir os cabelos naturais tem sido tudo de bom!
  5. Novos hobbies: com tempo de sobra e em prol dos cuidados com a pandemia, novas atividades foram desenvolvidas e muitos talentos foram descobertos! Pintura, escrita, leitura, canto e até mesmo o corte e costura de máscaras. Quem apostou em usar os períodos livres para conhecer um novo hobby, se deu bem!

Novas atividades foram descobertas com a pandemia.

E você, se viu em algum dos tópicos da nossa listinha?

Conte em nossas redes o que mais você aprendeu a gostar ou fazer durante a pandemia. Até a próxima!

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP