Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

26 jun

5 coisas para se fazer pós-pandemia

por nossacasa

Em decorrência da pandemia, diversas mudanças e adaptações transformaram as nossas rotinas por completo.

Consequentemente, as novas condições modificaram muitos de nossos hábitos, nos afastando de várias coisas que gostamos e fazendo que precisássemos evitar momentos extremamente valiosos, ainda que temporariamente.

Assim, redescobrimos como manter (e adequar) alguns costumes, nos distanciamos daqueles que amamos e ainda por cima, deixamos passeios e comemorações para depois — tudo para cuidarmos mais de nossa saúde, é claro.

Porém, quando o cenário que enfrentamos hoje passar, precisamos celebrar em grande estilo as pequenas riquezas da vida.

Pensando nas coisas que mais fizeram falta durante a quarentena, que tal elaborar uma lista de 5 coisas para se fazer pós-pandemia?

Um exercício que pode nos trazer boas energias, força e esperança nestes tempos tão incertos. Nós já preparamos a nossa, confira!

  1. Abraçar as pessoas: Rápidos, demorados, longos, de urso… O abraço nunca teve tanto sentido! E graças ao isolamento social, pudemos aprender a valorizar o contato físico, o toque, o estar junto.
  2. Comemorar aniversários e datas comemorativas: Não há nada como festejar um dia especial rodeado de gente, música, alegria e risadas. Apesar das vídeo chamadas e lives improvisadas, o estar presente durante os aniversários e datas comemorativas como Dia das Mães, Páscoa e Festa Junina faz toda a diferença!
  3. Se arrumar para sair de casa: Tirar a poeira dos sapatos, dar uma ajeitadinha nos cabelos e caprichar no visual! Passear com a sua roupa favorita por aí será uma nova e incrível experiência.
  4. Viajar, viajar e viajar: Estrada pra que te quero! Remarcar aquela jornada tão esperada, conhecer novos lugares e culturas ou até mesmo fazer um rápido bate-volta até a praia em um dia de frio para molhar os pezinhos. O importante é ir, encarar a sua aventura e agradecer.
  5. Nos despedir das máscaras: Ainda que em alerta para os cuidados a longo prazo, deixar as máscaras de lado será um sinal de liberdade. Será fantástico rever mais sorrisos!

E você, tem mais alguma sugestão?

Escolher apenas 5 coisas foi um desafio e tanto, não é mesmo? Isso significa que existem muitos planos para incluirmos nesta inúmera lista de desejos pós-pandemia e, com certeza, os realizaremos um por um.

De qualquer forma, até que este grande e esperado dia chegue, é preciso que cada um de nós faça a sua parte: vamos continuar nos cuidando para também cuidarmos do próximo.

Acredite, tudo vai passar!

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP