Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

29 maio

Você tem medo de envelhecer?

por nossacasa

Envelhecer é um dos principais efeitos do passar do tempo. Ano após ano, a idade vai avançando e, consequentemente, impacta as pessoas de diferentes maneiras.

Por conta das inevitáveis mudanças físicas, psicológicas, motoras, entre outras, para muitos, envelhecer é uma tarefa difícil e bastante desafiadora.

Ao se dar conta de que muitas experiências, lembranças e momentos especiais já foram vividos e ao perceber que as evoluções atuais estão gradualmente mais rápidas, o medo de envelhecer se torna ainda mais presente.

No entanto, mesmo que os cabelos brancos e rugas comecem a aparecer, não se deve associar o processo de envelhecimento apenas com viver menos.

Envelhecer não deve ser associado apenas com viver menos.

Sessenta, setenta, oitenta, noventa, cem. A terceira idade está indo cada vez mais longe, e envelhecer torna-se uma grande oportunidade de viver a vida de forma plena.

É durante o mesmo passar do tempo que aprender coisas novas, experimentar vivências, adquirir conhecimento, começar amizades, se divertir e, inclusive, renascer, se torna possível.

Com isso, envelhecer pode ter um novo significado. Focando nos ganhos da maturidade e na qualidade do bem-estar, ainda há tempo, principalmente para recomeços.

“O ontem passou e o amanhã ainda não é meu”. É citando o trecho da música “Mudei”, de Kell Smith, que podemos refletir como cada dia pode ser novo e envelhecer pode ser diferente e ir muito além de uma caixinha de boas memórias.

Não deixe que a sua data de nascimento ou os dias marcados no calendário interfiram na sua jornada. Sorria e viva intensamente cada etapa da vida, sem medo de ser feliz!

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP