Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

22 maio

O que os idosos pensam sobre casas de repouso?

por nossacasa

Quando um de nossos parentes atinge uma idade mais avançada, a atenção e os cuidados passam a ser redobrados, e é neste momento que as casas de repouso aparecem como opção para prestar suporte por meio de seus serviços.

Certamente, com a rotina do dia a dia, fica cada vez mais difícil de dedicar o tempo necessário ao zelo total dos idosos. Contudo, para muitos familiares, optar pelas casas de repouso para hospedar seus entes queridos pode ser um assunto bem delicado, ou até mesmo polêmico — uma vez que os residenciais são geralmente associados a abandono, solidão ou esquecimento.

No entanto, essa visão sobre as casas de repouso podem ser repensadas, reavaliadas e reconsideradas pelos filhos e, inclusive, pelos senhores e senhoras de idade.

É certo que a distância da família será parte do processo de adaptação, ainda mais no período de pandemia que estamos passando. Porém, é fundamental ter em mente que as casas de repouso oferecem diversos benefícios e oportunidades que colaboram com o bem de todos.

Suporte, atenção e carinho nas casas de repouso

Além da assistência geral e clínica 24h prestada por profissionais de saúde e cuidadores preparados, as casas de repouso também promovem conforto, segurança, interação social, atividades diárias para estimular o bem-estar, serviços domésticos e alimentação saudável a todos os seus hóspedes.

De qualquer forma, mesmo que as vantagens das casas de repouso sejam genuínas, é importante verificar se é da vontade dos idosos essa mudança, já que, antes de tudo, é responsabilidade da família cuidar dos seus e proporcionar uma melhor a qualidade de vida a eles.

Medida de carinho e dedicação, adotar os residenciais como um verdadeiro lar para os idosos é uma forma de fazer com que qualquer pessoa na melhor idade se sinta “em casa”.

Agende uma visita à Nossa Casa, tire suas dúvidas e tenha a certeza de que as casas de repouso são a escolha certa.

Maíla C. D’addìo – Formada em Rádio e Televisão pela Universidade FMU
Radialista DRT 0034310/SP