Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

20 fev

Adidas produzirá 11 milhões de tênis com plástico retirado de oceanos

por nossacasa

O Plástico está afogando os nossos oceanos e destruindo nosso planeta.

Plástico oceanos

(Foto: Reprodução Adidas)

Conforme informações da ONU, cerca de 80% do total do lixo marinho é formado por materiais plásticos, estima-se que até o ano de 2050 a quantidade de plásticos descartados nas águas seja maior que a de peixes.

Portanto, para lutar contra este quadro de horror, a Adidas decidiu que produzirá 11 milhões de tênis com plásticos extraídos dos oceanos.

Leia mais:

Itália transforma pneus usados em dormentes e trilhos sustentáveis para produção de energia limpa

Austrália é destruída aos poucos pelos incêndios florestais que se espalham

Holanda construirá a primeira e inovadora usina de energia solar flutuante do mundo

 

O mercado

Eric Liedtke, um dos principais executivos da Adidas, em entrevista, informou que a nova linha de produto nasce como resposta a uma grande procura do mercado, pois, a cada dia que passa as pessoas estão muito mais preocupadas com a qualidade daquilo  que consomem.

Desde 2015 a empresa tem ouvido e trabalhado com vários ambientalistas, sendo que já chegou a produzir calçados com material plástico retirado dos oceanos, tanto que já foram vendidos mais de 6 milhões de tênis com estes materiais nos últimos 2 anos.

A Adidas não se preocupa apenas com calçados, tem feito algumas parcerias com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas sustentáveis, e, utilizar os materiais plásticos descartados nos oceanos é uma excelente forma de sustentabilidade. As ações não se aplicam apenas em um único produto final, há uma preocupação também direcionada com a forma de produção, em que serão utilizados materiais sustentáveis com o empenho de reduzir as emissões de CO2 e a prevenção de resíduos.

Curiosidade

Um detalhe importante deste projeto é que: Para confeccionar cada par de tênis, são utilizadas em média 11 garrafas plásticas descartadas nos oceanos.

Retirar a totalidade de materiais plásticos dos oceanos é uma tarefa quase impossível, contudo, se todas as empresas se reunissem com este propósito, assim como a Adidas, os impactos na natureza seriam bem menores, afinal: A união faz a força!

Fonte: Site Sensivel-mente