Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

27 maio

Idoso enfrenta depressão construindo caminhas para cachorros

por nossacasa

Foto: Divulgação

As mobílias para bichinhos são uma das principais fontes de alegria para o mineiro José de Figueiredo, de 85 anos.

José de Figueiredo está passando por momentos difíceis. Aos 85 anos, o mineiro de Belo Horizonte luta diariamente contra a depressão, uma doença silenciosa que tira milhares de vidas todos os anos. Mas o idoso continua forte – e desenvolveu uma atividade doce para o ajudar a superar os momentos difíceis.
Fazendo uso das suas habilidades na marcenaria, o senhorzinho passa seus dias construindo camas para cachorros. Como se não bastasse a atividade, Figueiredo ainda gera uma renda extra vendendo os produtos. E a lista de interessados não é pequena.

A inspiração

Segundo a neta do marceneiro, Camila, a inspiração para a mobília veio do seu melhor amigo, um buldogue chamado Chico. Ela conta que Figueiredo trata o cachorro como se fosse um filho, até mesmo vestindo o animal com algumas roupinhas.

E os negócios estão fazendo sucesso! Figueiredo chegou até mesmo a conquistar clientes famosos, como o falecido compositor Fernando Brant, parceiro do músico Milton Nascimento em diversas canções. O idoso confeccionou os móveis da casa do artista.

Além das caminhas, o Figueiredo é especializado em fazer oratórios. E de acordo com Camila, seus dotes não param por ai. “Ele faz um pouco de tudo. É capaz de arrumar um jeito para fazer o que o cliente pede”, diz.
Ela ainda exaltou a importância que a atividade tem em manter a cabeça do idoso ocupada. Segundo ela, o trabalho é uma das grandes fontes de alegria de Figueiredo.

Fonte: Pequenas empresas & Grandes Negócios