Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

12 fev

Alerta para os perigos dos desafios da internet

por nossacasa

Desafio na internet - cuidado

Uma menina de sete anos morreu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, após participar do chamado ‘desafio do desodorante’, disseminado pelas redes sociais. Na perigosa brincadeira, o participante é convidado a inalar o produto pelo maior tempo que conseguir suportar.

Adrielly Gonçalves estava brincando sozinha em casa, quando disparou o spray de um desodorante diretamente em sua boca e segurou o ar, passando mal imediatamente. De acordo com a tia da criança, ela havia assistido a um vídeo do “desafio do desodorante” na internet e tentava copiar o youtuber.

A tragédia em São Bernardo aconteceu no dia 3 de fevereiro. Depois do ocorrido, a família da vítima tem se empenhado em uma campanha online contra a brincadeira e a fim de alertar os adultos sobre o perigo de crianças repetirem ações irresponsáveis divulgadas nas redes sociais.

Adrielly chegou a ser socorrida, mas já estava morta quando deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

“TRAGÉDIA QUE CORRÓI MEU CORAÇÃO”

“Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência”, diz o texto divulgado por Sheila Cristina, parente da vítima, no Facebook.

“Quero que saibam que é, sim, com muita dor no peito, que venho expor minha princesinha devido a tamanha tragédia”, disse a mãe da criança Marcia Gonçalves, nas redes sociais.

“Não está sendo nada fácil, mas prometi a ela, diante de uma mesa de mármore fria, que infelizmente não pude evitar esta fatalidade com ela, uma tragédia que corrói meu coração, mas que irei encontrar forças pra divulgar o máximo para que outras famílias não venham a sofrer o que estamos sofrendo”, continuou.

“Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”, afirma Sheila em sua publicação.

Adrielly era a filha caçula de Marcia e tinha quatro irmãos mais velhos, todos homens.

NÃO HÁ VERSÃO SAUDÁVEL DO DESAFIO

O chamado desafio do desodorante possui diversas versões divulgadas no Youtube e nas demais redes sociais. No entanto, nenhuma das brincadeiras é tida como segura, já que o produto possui substâncias, como o alumínio, que podem ser nocivas para o corpo, quando o desodorante é aplicado em excesso ou por vias não tradicionais.

Fonte: Último Segundo