Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

11 mar

Cresce número de idosos que optam por estilo de vida mais simples e moram em minicasas sustentáveis

por nossacasa

O estilo de vida minimalista está (finalmente!) deixando de ser coisa só de casal aventureiro! Até um shopping center, nos Estados Unidos, fechou suas portas e foi transformado em um condomínio cheio de apartamentos pequeninos. Agora pessoas que vivem na “flor da idade” também estão aderindo ao movimento.

Segundo a Tumbleweeds Houses, cresce cada vez mais o número de idosos que buscam casas pequenas, a fim de diminuir suas responsabilidades na terceira idade. Afinal, entre outros benefícios, espaços assim tem o conforto de uma casa comum, mas sem a necessidade de grande empenho para manutenção, e são equipados com painéis solares – o que permite a independência energética e extingue as contas de luz!

Aos 72 anos de idade, a senhora Bette Presley se mudou para uma casa de 15 metros quadrados e não volta atrás de jeito nenhum. “Somos todos consumistas. Nós compramos muito. Não precisamos de tudo isso que temos”, acredita Bette. “Eu vivenciei a desordem, o viver em excesso, e não achei nada satisfatório”, conta em entrevista ao jornal San Luis Obispo Tribune.

O que a encanta sobre as casas minimalistas é sua portabilidade (e possibilidade de viajar com ela a qualquer momento). Sim, porque Bette adaptou sua moradia com mais janelas para apreciar ainda mais as vistas dos locais por onde passa e adicionou uma banheira externa para curtir, ao ar livre, suas viagens.

Fonte: The Greenest Post