Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

04 fev

Senhora de 102 anos afirma que o segredo para viver mais é beber cerveja

por nossacasa

O segredo para uma vida de um século – pelo menos para um centenário da Carolina do Sul – é um copo de cerveja gelada, todos os dias, diz uma senhora americana.

A senhora Mildred “Millie” Bowers, celebrará seu aniversário de 103 anos no dia 31 de agosto. Uma das nove meninas de sua família, Bowers sobreviveu à Grande Depressão e sobreviveu a dois maridos. E ela credita a cerveja como um dos segredos para sua longevidade.

“Está tudo nos genes”, disse Bowers a uma afiliada local de tv. “Eu me sinto bem porque estou bem de saúde.”

Ela ainda acrescentou: “Tome uma cerveja, ordens do médico”.

Bowers tirou a aprovação do médico para tomar cerveja regularmente depois de compartilhar seu amor pela bebida com as enfermeiras em suas instalações de vida assistida.

Ela disse que o médico imediatamente aprovou – e agora ela tem o seu café todos os dias às 4 da tarde, com uma cervejinha.

Se outros idosos deveriam ou não adotar a prática de tomar uma cerveja diariamente, ela disse: “Sim, se eles gostarem”.

“Veja, sempre há pessoas que não gostam de café e pessoas que não gostam de chá”, acrescentou Bowers, “mas quero que todos bebam o que gostam”.

Durante uma das construções das Grandes Pirâmides, em Gizé, no Egito, cada trabalhador recebia uma ração diária de quatro a cinco litros de cerveja, que servia tanto de nutrição quanto de refresco, crucial para a construção das pirâmides.

Entre alguns dos primeiros escritos sumérios contêm referências à cerveja; exemplos incluem uma oração à deusa Ninkasi, conhecida como “O Hino a Ninkasi”, que serviu tanto como uma oração quanto como um método de lembrar a receita da cerveja em uma cultura com poucas pessoas alfabetizadas.

Essa é uma bebida fermentada usando arroz e frutas foi feita na China por volta de 7000 aC. Diferentemente do saquê, o molde não foi utilizado para sacarificar o arroz (fermentação amilolítica); o arroz provavelmente foi preparado para fermentação por mastigação ou maltagem.

Dentre esses ingredientes da cerveja, pode contribuir com a vitalidade e um aspecto de vigor a saúde.

Toda essa quantidade de antioxidante presente na cerveja pode variar dependendo da marca e processo da sua fabricação, então você deve olhar bem no rótulo quais os componentes da fermentação e fabricação da cerveja.

Vale lembrar que esse consumo não é beber uma caixa de cerveja, ou uma dúzia, e sim de modo moderado e eventual, e vale te dizer que alta quantidade de álcool tem efeito contrário e envelhece o organismo.

A amarelinha cerveja é uma das mais antigas bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo, e a terceira bebida mais popular depois da água e do chá.

A cerveja é produzida a partir de grãos de cereais – mais comumente a partir de malte de cevada, embora também sejam usados ​​trigo, milho (milho) e arroz.

Fonte: Feliz Saúde