Unidade Vila Mariana (11) 2275-2516/2276-2835

Unidade Moema (11) 2738-1700/2738-1900

Blog

28 jan

Casal de idosos vende tudo para viajar o mundo de motocicleta

por nossacasa

Foto: Matheus de Souza 

Um casal de uruguaios que vivia no Brasil decidiu bater de frente com a ideia de que é preciso ser jovem para curtir a vida! Eles tomaram uma importante decisão e venderam tudo que tinham para viajar o mundo.

A proposta da viagem é não ter pressa para voltar pra casa e tem um detalhe bastante curioso: a viagem tem sido feita em cima de uma motocicleta!

Serafim Fernandéz tem 72 anos e Shirley Elena, 70. Eles são casados, nascidos no Uruguai, mas viveram no estado do Maranhão durante 40 anos de suas vidas. Os dois são formados em gestão de negócios, hotelaria e turismo. Eles sempre trabalharam nessa área.

Serafim e Shirley nunca tiveram filhos nem acumularam patrimônio. Certo dia, decidiram vender todos os seus móveis para investir na motocicleta. A ideia inicial era simplesmente embarcar em uma viagem pelo mundo, totalmente sem compromisso e sem data para acabar.

“Me sinto livre pela primeira vez porque a gente sempre cuidou dos outros, fazendo serviços para outros, com qualidade. Tudo tinha que ser certinho. Hoje nós continuamos fazendo as coisas direito, mas para a gente e de uma forma espontânea. Se precisamos parar em qualquer lugar, paramos, descansamos, se precisamos dormir, dormimos. Não temos data, horário, nada. A gente está só andando”, contou Fernandéz em uma entrevista ao G1 em junho de 2017 – quando deram início a essa aventura!

Por dia, eles costumam pilotar de 200 a 300 km, sem pressa. O plano era conhecer todas as capitais brasileiras. A cidade de Palmas, no Tocantins, foi a primeira na qual eles pararam depois que começaram a jornada – também em junho de 2017.

Na motocicleta, só o que é totalmente necessário para a viagem – eles fazem questão de não levar quase nada! O que Shirley e Serafim querem mesmo é sentir a sensação de liberdade e prazer da vida.

“Estamos vivendo de forma intensa e diferente do que tínhamos vivido e agora nos libertamos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, afirmou Shirley ao G1.

Fonte: GoHurb